sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Por onde começar?

Blog é uma coisa complicada. Muitos começam, poucos se comprometem. Idéias todos têm. Vontade de se expressar mais ainda! Cada um o faz de uma forma. Eu escolhi fotos!!!
Não sou fotógrafa profissional, nunca fiz um curso sequer e nem possuo máquina fotográfica. Aliás, com meu namorado compramos uma vez, mas a falta de uso fez com que ela fosse parar na mão da minha mãe e nunca mais retornou... Não estou reclamando a devolução do objeto, apenas contestando que ela utiliza muito mais, faz um ótimo uso registrando momentos familiares. Coisa que não faz o meu tipo, não gosto de registrar pessoas, muito menos eu!
Destino o blog a momentos singelos da minha vida, do meu cotidiano. Amo São Paulo e adoro fotografá-la. Me admiro como as pessoas que moram aqui há muito tempo desconhecem os locais, suas ruas, sua arquitetura.
Mas como registrar sem uma câmera? Simples, usando um celular que já tenho há 3 anos: um Nokia N78. Sem fazer muita propaganda ao modelo, apenas digo que ele é meu fiel companheiro e satisfaz minhas necessidades tecnológicas de comunicação e entretenimento (adoro Sudoku!!!).
Ocasionalmente, posso registrar com outros celulares e vocês ficarão admirados que um celular pode tirar uma boa foto, tudo depende do olhar!
Para o primeiro dia, selecionei minhas fotos favoritas e contarei um pouco sobre elas.
Prometo que somente este post será largo!!! Mas me animei em querer explicar "um pouco" o porquê deste blog.
Beijos.


Esta foto tirei em um dia útil, por volta das 13hs. Dá pra acreditar que a Praça parece completamente vazia? Garanto que havia muita gente na rua!


Passei o ano passado inteiro vindo uma vez por semana a este maravilhoso museu. Sempre agradeço de ter tido a oportunidade de fazer o meu TCC aí! Cheguei a tirar uma foto lá de cima do telhado!!!

Aqui vemos o interior do prédio dos Correios - Ag. Central.


 E por este post é só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário